Cartórios de Protesto MS apresentam soluções para recuperação de créditos em Rochedo e Corguinho

Nessa quinta-feira (03.04), a equipe dos Cartórios de Protesto MS esteve nas prefeituras de Rochedo e Corguinho para apresentar as vantagens e benefícios do serviço do protesto na recuperação de certidões de dívida ativa dos municípios.
Em Rochedo, a tabeliã Katyane Abbud e o gerente comercial Elynton Souza foram recepcionados pelo procurador do município, Renato Mattos, para discutir como o protesto pode ser uma ferramenta eficaz na recuperação de créditos, contribuindo para o aumento da arrecadação municipal e promovendo maior eficiência na gestão fiscal.
“Pertencem à nossa Comarca de Rio Negro os atos relacionados aos Protestos de Títulos e Outros Documentos de Dívidas, abrangendo, além de Rio Negro, as cidades de Corguinho e Rochedo”, explicou a tabeliã. Katyane ressaltou que o objetivo da visita foi tratar sobre o encaminhamento dos títulos e das Certidões de Dívida Ativa (CDAs). “Atualmente, o protesto das CDAs é obrigatório por Lei antes do ajuizamento da execução fiscal, garantindo maior eficiência na recuperação de créditos e fortalecendo uma gestão responsável dos recursos públicos”, disse.
Durante o encontro, o procurador Renato recebeu um brinde especial dos Cartórios de Protesto MS, como forma de agradecimento pela receptividade e parceria na busca por soluções inovadoras para a administração pública.
Em Corguinho, a equipe do Cartórios de Protesto MS esteve reunida com o prefeito, Márcio Novaes Pereira, com a responsável pelo Departamento Tributário, Kamila de Souza Kraemer Vargas, e com a procuradora-geral do município, Lidiane Amalia Sandim Klagenberg Arantes.
“O protesto extrajudicial é um grande aliado da gestão pública na cobrança de créditos de forma ágil, segura e sem custos para a Prefeitura. Seguimos à disposição para apoiar os municípios de Mato Grosso do Sul na busca por uma gestão fiscal mais eficiente”, destacou Elynton Souza.
Últimas Notícias
Fique por dentro das nossas notícias e novidades.
Adicionar comentário