Participação do Cartórios de Protesto de MS em evento estadual é destaque na Revista Direito Notarial e Registral
IEPTB-MS esteve presente no SuperAMAS’24 com stand para atendimento aos empresários
A Revista Direito Notarial e Registral, publicação trimestral da Associação de Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (Anoreg/MS), veiculou na sua última edição uma reportagem especial sobre a participação do Cartórios de Protesto de MS no evento SuperAMAS’24, a maior feira supermercadista de Mato Grosso do Sul, realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, no Bosque Expo, em Campo Grande.
Com um stand para atendimento aos empresários, o objetivo principal era o de fomentar a cadeia de negócios do setor, promovendo a conexão entre empresários, prestadores de serviços, fornecedores e outros. Durante o período, foram realizados cerca de 400 atendimentos no local, que contou ainda com a visita do governador do estado, Eduardo Riedel.
Na saudação aos participantes, durante a abertura do evento, Riedel abordou o ambiente favorável para negócios em MS. “Ano passado crescemos 6,8% do PIB, o terceiro maior crescimento do país. Este ano não vai ficar muito distante de um dos maiores crescimentos do país, apesar de ser menor. Essa condição vem se repetindo ao longo dos anos e olhando para frente, temos uma clareza muito grande de que vamos nos manter entre os primeiros estados que mais crescem no país”, destacou.
Vice-presidente em exercício à época, Leandro Corrêa, observou que a presença na feira é essencial para aumentar a visibilidade do convênio viabilizado pela instituição, que propicia às empresas uma recuperação de crédito de forma ágil, segura e legal. “Essa participação certamente cria um elo com a cadeia de negócios ligada ao setor supermercadista, oportunizando o acesso ao melhor mecanismo de recuperação de crédito que é o Protesto. A saúde financeira de uma empresa está diretamente ligada aos índices de adimplência de seus clientes, por isso, tão importante dispor desse instrumento tão eficaz”.
A reportagem detalhou ainda a estrutura do stand, que nos três dias de evento, contou com equipe preparada para recepcionar e prestar informações sobre o mecanismo de recuperação de crédito via Central de Remessa de Arquivos (CRA-MS), um sistema on-line que agiliza e facilita o controle de títulos enviados a Protesto. O acesso ao sistema se dá por meio da formalização de convênio das empresas com a instituição, que pode ser viabilizada ali mesmo na feira. No local, houve sorteio de brindes mediante cadastro.
Confira a reportagem na íntegra:
Últimas Notícias
Fique por dentro das nossas notícias e novidades.
Adicionar comentário