PROTESTO MS

Cartórios de Protesto MS participam do 2º Congresso dos Municípios da Assomasul

Evento acontece entre os dias 4 e 6 de novembro no Bosque Expo, em Campo Grande. Entidades extrajudiciais do MS terão stand e palestrarão sobre recuperação de crédito para Prefeituras.

Pelo segundo ano consecutivo, o Cartórios de Protesto MS marcam presença no Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, que será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no Bosque Expo, em Campo Grande. A instituição se uniu às demais entidades representativas do setor notarial e registral e, juntas, vão dar visibilidade às atividades extrajudiciais durante os três dias de encontro, que contará com a participação de prefeitos, vereadores, autoridades e servidores dos 79 municípios do estado.

O evento é uma iniciativa da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), que promove a segunda edição do Congresso com o tema “Inovação e Planejamento no Fortalecimento do Municipalismo e na Transição de Mandato”, com o objetivo de fomentar práticas inovadoras e a preparar as prefeituras para um novo formato de gestão. Para isso, serão apresentadas palestras e visitas aos estandes das instituições expositoras. Como patrocinadores “Ouro” do evento, Cartórios de Protesto MS e a Anoreg/MS terão estande, onde serão reunidas as entidades de Registro de Imóveis/MS, CNB/MS e Arpen/MS.

As associações promoverão também o painel “Recuperação de crédito dos entes públicos através do protesto de CDAs” no dia 5 de novembro, às 9h, com a participação on-line da procuradora da Fazenda Nacional (PRFN3 – DIGRA3), Tatiana Irber, e do coordenador-geral de Estratégias de Recuperação de Créditos (PRFN3 – DIGRA3), Darlon Costa Duarte. Presencialmente, o procurador-chefe da PCDA, José Wilson Ramos Costa Junior, também se apresenta no evento.

“É uma excelente oportunidade, principalmente, para ampliar o diálogo com os gestores municipais sobre a eficácia da recuperação de créditos de Dívida Ativa via protesto”, destaca o presidente do Cartórios de Protesto MS, Julian Gonçalves. “Além do protesto de CDAs, vamos evidenciar os demais serviços extrajudiciais prestados em todos os cartórios do estado, que conferem segurança jurídica na prestação de serviços aos cidadãos”, completa.

A programação do evento é composta por palestrantes renomados, como Samy Dana, economista e comentarista, que discutirá as “Perspectivas da economia brasileira e o seu município”, trazendo uma visão atual sobre o cenário econômico para os gestores públicos. Cafu, campeã mundial, abordará o tema “Quem gera resultado é a equipe”, destacando a importância da colaboração e do trabalho conjunto. Já Erik Penna, especialista em liderança, apresentará a palestra “Liderança Transformadora”, focada em estratégias para fortalecer as gestões municipais.

O Congresso é realizado com a correalização do Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) e recebe o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser realizadas no link: https://mkt.sebrae.ms/congresso-dos-municipios-2024

2º Congresso dos Municípios

Data: 4, 5 e 6 de novembro

Local: Bosque Expo – Shopping Bosque dos Ipês


    Adicionar comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Últimas Notícias

wrapkit

O Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil - secção Mato Grosso do Sul (IEPTB-MS) é a entidade que congrega, desde 2003, os Tabeliães de Protesto de Mato Grosso do Sul.

Av. Afonso Pena 4785 - Santa Fé - Campo Grande - MS

08h às 11h30 / 13h às 17h
67 3326 3712