Congresso dos Municípios: Cartórios de Protesto MS fortalece laços com entes públicos em Mato Grosso do Sul
Participação no principal evento municipalista do estado conecta instituição a prefeitos e autoridades
O Cartórios de Protesto MS marcou presença em grande estilo no 2º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul oferecendo um espaço exclusivo de interação e informação. O evento, que reuniu autoridades de todo o estado, contou com um stand dedicado das associações notariais e registrais, atraindo a atenção dos participantes e colocando em evidência seus serviços e iniciativas voltadas à sociedade, em especial, o protesto de Certidões de Dívida Ativa (CDAs). Essa participação reforça o compromisso da instituição em estar próxima da sociedade e dos gestores públicos, promovendo ações que impactam positivamente a vida dos cidadãos.
Com realização da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), a segunda edição do evento teve como tema “Inovação e Planejamento no Fortalecimento do Municipalismo e na Transição de Mandato”. A programação contou com palestras e visitas aos estandes das instituições expositoras. Como patrocinadores “Ouro”, os Cartórios de Protesto de MS e A Anoreg/MS recepcionaram autoridades e participantes do evento, ao lado dos representantes dos institutos membros: Registro de Imóveis/MS, CNB/MS e Arpen/MS.
No local, os prefeitos e autoridades foram atendidos pela equipe do Cartórios de Protesto MS, que compartilhou informações sobre o protesto de CDAs, destacando as vantagens e as formas de adesão ao convênio institucional para envio das certidões a protesto. As autoridades foram agraciadas ainda com um kit personalizado, contendo bloco de anotação, caderno inteligente, copo térmico e a mascote do Protesto MS, a capivara Capitu em pelúcia.
“Estamos aqui para poder reforçar a importância do Tabelionato de Protesto para para as prefeituras, já que a atividade promove a recuperação do crédito de forma mais eficaz e célere. E, isso vem acontecendo já em vários municípios aqui do nosso estado”, destacou o presidente do Cartórios de Protesto MS, Julian Gonçalves. “Nosso stand está aberto para visita de todos, para poder ressaltar a importância da recuperação do crédito, de forma a movimentar a economia e aumentar a
arrecadação das prefeituras”, completou.
No segundo dia de programação, as associações promoveram o painel “Recuperação de Crédito dos Entes Públicos por Meio do Protesto de CDAs”, com a participação on-line da procuradora da Fazenda Nacional (PRFN3 – DIGRA3), Tatiana Irber, e do coordenador-geral de Estratégias de Recuperação de Créditos (PRFN3 – DIGRA3), Darlon Costa Duarte. Presencialmente, o procurador-chefe da PCDA, José Wilson Ramos Costa Junior, também se apresentou no painel.
“O protesto é um instrumento de cobrança muito eficiente e tem um custo baixo, então vale muito a pena. É um instrumento muito direcionado para os créditos de pequeno valor, principalmente, então tem aquele impacto imediato”, declarou o procurador-chefe. “É fantástico como nos primeiros 20, 30 dias tem um volume de recuperação grande, É um instrumento sério, ágil e adequado para quando você tem uma situação de um valor baixo, mas numa grande quantidade. Acho que seria de grande ganho aos municípios ter um instrumento deste disponível, mais uma ferramenta dentre várias as outras para poder manter uma arrecadação adequada e eficiente”, concluiu.
“A participação ativa no evento é fundamental para fortalecer o diálogo e promover o intercâmbio de ideias entre gestores públicos e o segmento extrajudicial. Por meio da colaboração e da inovação, podemos construir municípios mais fortes, contando com a participação dos notários e registradores”, destacou o presidente da Anoreg/MS e diretor do Cartórios de Protesto MS, Leandro Corrêa.
A diretora do Cartórios de Protesto MS, Alinne Cardoso, também esteve presente no evento. O Congresso é uma realização da Assomasul com a correalização do Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) e recebe o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Últimas Notícias
Fique por dentro das nossas notícias e novidades.
Adicionar comentário