IEPTB/MS adota parcelamento no cartão de crédito para CDAs protestadas
Medida permite ainda também atendimento de protestos da Energisa
Com o objetivo de facilitar a quitação de dívidas protestadas e de taxas cartorárias, o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB/MS) passou a oferecer uma nova forma de pagamento aos contribuintes do Estado de Mato Grosso do Sul. Agora, as Certidões de Dívidas Ativas da Procuradoria-Geral do Estado do Governo podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito, beneficiando mais de 216 mil contribuintes.
A medida atende também cerca de 273 mil pessoas e empresas que possuem débitos protestados pelas Energisa MS. A negociação está sendo realizada nos postos do IEPTB/MS localizados na Procuradoria-Geral de MS e também pelo atendimento via WhatsApp, recepcionado pela equipe do Cartórios de Protesto MS.
“O parcelamento de CDAs protestadas em até 12x no cartão de crédito, ofertado agora pelo IEPTB/MS, representa mais um instrumento colocado à disposição dos contribuintes para a regularização de suas pendências. A medida traz facilidade, já que há um posto de atendimento instalado na PGE/MS, bem como efetividade à recuperação do crédito público, contribuindo para o desenvolvimento econômico, por meio da reinserção de empresas no mercado”, destacou a procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia.
Para o presidente do IEPTB/MS, Sergio Caro, a medida é uma importante estratégia financeira, pois alivia o impacto imediato no orçamento do contribuinte. “Na adesão ao parcelamento no cartão de crédito já se inicia o processo de cancelamento do protesto. O contribuinte vai passar a ter seu nome limpo nos Cartórios, demonstrando responsabilidade financeira e consequente melhoria do seu histórico de crédito, além de passar a ter acesso a financiamentos e outros institutos de crédito no comércio”, destaca.
A iniciativa do Instituto vai auxiliar pessoas físicas e jurídicas que possuem títulos protestados, de forma presencial e on-line, facilitando o acesso à negociação. Para solicitar o parcelamento, que prevê a inclusão dos emolumentos e das taxas da operadora de cartão de crédito, o contribuinte deverá quitar o valor integral da dívida, podendo acrescentar ao montante CDAs ainda não protestadas. Contudo, não é possível parcelar valor que contemple apenas dívidas que ainda não foram a protesto.
A iniciativa permite ainda que aqueles que optarem pelo parcelamento de dívidas no boleto, via administração da Procuradoria-Geral, pode parcelar a entrada junto ao Cartório de Protestos MS.
O posto de atendimento do Cartórios de Protesto MS na Procuradoria de Controle da Dívida Ativa fica localizado na rua Sete de Setembro, nº 676, Centro, Campo Grande, MS. O WhatsApp para solicitação da negociação de dívidas da Energisa MS e mais informações é o 67 3326-3712.
Últimas Notícias
Fique por dentro das nossas notícias e novidades.
Adicionar comentário