3º Cartório de Ponta Porã muda para nova sede e é destaque na Revista Direito Notarial e Registral
Sob a administração da tabeliã Letícia Pelissari Molina Maciel, que assumiu a serventia em outubro de 2023, prédio conta com espaço amplo e estacionamento próprio
A Revista Direito Notarial e Registral, publicação trimestral da Associação de Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (Anoreg/MS), veiculou na sua última edição uma reportagem especial sobre a nova sede do 3º Tabelionato de Notas e Protesto de Ponta Porã, inaugurado em 1º de março deste ano. O amplo espaço foi pensado para melhor atender a população ponta-poranense e está localizado na principal avenida da cidade.
Dentre os destaques da serventia estão o estacionamento próprio e gratuito, com dez vagas para automóveis e motocicletas. Também conta com iluminação natural e acessibilidade, sala exclusiva para reuniões, com espaço adequado para discussões confidenciais, para o atendimento de clientes com necessidades especiais ou para situações que requerem discrição e cuidados adicionais.
“Nossa intenção é também fazer o uso da sala de reuniões para as sessões de mediação e conciliação que eventualmente surgirem. A nova sede também é toda monitorada por câmeras, garantindo mais segurança aos usuários. Ficou um local bonito e funcional”, comemora a delegatária Letícia Pelissari Molina Maciel, que assumiu a titularidade da serventia em outubro de 2023.
No mesmo local desde 1953, o prédio era muito antigo e não atendia mais as necessidades da população e da equipe de colaboradores. A mudança, então, ocorreu para outro espaço, mas na mesma Avenida Brasil. Atualmente, o cartório recebe, em média, 40 pessoas, diariamente, com horário de atendimento de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h. A serventia conta, ainda, com uma equipe de doze colaboradores, entre escreventes, auxiliares, substitutas e intimadores.
“A serventia já desempenhava um ótimo trabalho sob a interinidade do Dr. Leandro Côrrea, nosso prezado presidente na Anoreg/MS. Mantive toda a equipe, a maioria com mais de 10 anos de trabalho na casa, e, portanto, com bastante expertise. Assim, temos mantido o padrão de excelência, focando nossa atenção mais atualmente nos atos eletrônicos, cuja demanda tem crescido exponencialmente”.
Letícia conta que seu principal desafio e preocupação na nova serventia é garantir a segurança dos usuários, especialmente pelo fato da serventia estar localizada em uma cidade fronteiriça, onde a falsificação de documentos é mais comum. “Por isso, tenho priorizado medidas como cursos de grafotécnica e documentoscopia para as escreventes e instalação de sistemas de segurança, como o coletor de foto e impressão digital no balcão de atendimento. Acredito que nossa função primordial como registradores e tabeliães é fornecer segurança em nossos atos, e estou comprometida com isso”, afirma.
Dentre as metas a serem alcançadas estão continuar no topo como o cartório líder na realização de Apostilamento de Haia no Estado, além de aproveitar as novas funcionalidades tecnológicas disponíveis que oferecem ganho de qualidade e desempenho ao serviço. “No Protesto, temos grandes expectativas, como o lançamento do aplicativo da Resolve, desenvolvido pela CENPROT e previsto para o segundo semestre. Acreditamos que essa ferramenta eletrônica irá revolucionar para melhor a regularização extrajudicial de dívidas e restrições cadastrais, simplificando o processo e contribuindo sobremaneira para a promoção da cidadania financeira”.
“Para o Tabelionato de Notas, nossa meta é continuar desenvolvendo um trabalho de qualidade, mantendo-nos sempre atualizados diante das constantes mudanças legislativas que têm surgido. Comprometemo-nos a oferecer um serviço confiável, adequado e eficiente, atendendo às necessidades de nossa comunidade, de forma exemplar”, conclui a tabeliã.
Confira a reportagem na íntegra:
Últimas Notícias
Fique por dentro das nossas notícias e novidades.
Adicionar comentário